Consulte nossos vendedores pra mais detalhes

Tijolos Ecológicos Modular

           O QUE É O TIJOLO MODULAR ? 

 

             Ele é um tijolo produzido a partir de um material chamado 'solo-cimento', ou seja, uma mistura de terra, cimento e água. O solo utilizado é do tipo arenoso, amplamente encontrado em nossa região. O solo não deve conter matéria orgânica. É possível ainda utilizar em sua composição o resíduo moído de material de construção.

O solo-cimento, é conformado em prensa hidráulica, dando ao tijolo ecológico sua forma. Após a conformação, o tijolo ecológico permanece umedecido durante vários dias, para que ocorra a 'cura' do solo-cimento, com o consequente endurecimento do tijolo. Após o período de cura, o tijolo ecológico está pronto para transporte e uso na obra.

 

O tijolo apresenta furos verticais que permitem:

            • Embutir a estrutura de sustentação. Espaçadamente, os furos recebem concreto e ferragem, permitindo que a estrutura fique embutida na parede e distribuida ao longo de sua extensão, e não apenas nos cantos, como no sistema convencional. Assim, evita-se também o uso de formas de madeira, a mão-de-obra com construção de fôrmas, e o resíduo de madeiras no final da obra.

            • Embutir as instalações elétricas e hidráulicas, evitando as quebradeiras e os remendos do sistema tradicional. Evita-se custos com mão-de-obra e material neste processo.